segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Crónica do Jogo de Infantis

“Infantis PAC - 12 jogos - 12 vitórias”
Campeonato Distrital de Infantis – Série D

9ª Jornada (16.01.10)
C. Benfica Caldas - 1 : 3 - Peniche AC
(Golos: João Gil, Tomás e Miguel)
      E vão doze, as vitórias consecutivas dos Infantis do PAC. Desde Maio de 2009 que estes jogadores não saboreiam uma derrota, feito que é altamente merecido, uma vez que têm realizados jogos repletos de rigor, concentração, sacrifício e muita magia.
     Nas Caldas da Rainha não quiseram abrir excepção e numa partida esforçada e bastante equilibrada, João Gil, Tomás e Miguel foram os autores dos golos penichenses que permitiram prolongar por mais uma semana, pelo menos, a sua invencibilidade. Tacticamente superiores e a criarem mais lances atacantes, os jogadores do PAC nunca sentiram a sua baliza verdadeiramente ameaçada pelos visitados. O Caldas acabou por marcar o tento de honra já na segunda parte, numa manobra ofensiva bem delineada e que surpreendeu a nossa defesa. No entanto, e com o resultado em 1:2, Miguel arrancou um daqueles lances que perduram durante muito tempo na memórias dos jogadores. Ao ver o guarda-redes ligeiramente adiantado, desferiu um remate do meio campo, colocando a bola bem junto ao ângulo superior direito (para recordar este momento, vejam o resumo do jogo no nosso blogue ou no Youtube). Com 1:3 no marcador, o PAC apenas necessitou de gerir o restante tempo do jogo, alcançando, assim, mais três pontos rumo ao tão desejado primeiro lugar no final desta competição.
     Como já é apanágio do público de Peniche, este voltou a comparecer em grande número para apoiar os seus “craques”. Tem sido uma assistência fantástica e que tem acompanhado as suas equipas em todos os jogos, não excluindo as deslocações mais distantes. Merecem, de facto, uma nota de agradecimento e de admiração.
     Toda a emoção, os espectáculos dos jogos em OUTUBE, digitando apenas Peniche Amigos Clube.

Amaro Costa

Sem comentários: