segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Crónica do Jogo de Infantis

8ª Jornada (10.01.10)
Peniche AC - 4 : 3 – Sta. Catarina
(Golos: João Gil (2), Miguel e Alex)
     No primeiro jogo da segunda volta, o PAC recebeu a formação de Sta. Catarina e sentiu muitas dificuldades em ultrapassar este obstáculo, vencendo apenas pela margem mínima.
     Depois da vitória da primeira volta, por falta de comparência desta equipa no seu terreno, os nossos jogadores mostraram-se um pouco apáticos depois das férias de Natal. Iniciaram o jogo com uma postura nervosa, sem eficácia nas jogadas ofensivas e frágeis nas manobras defensivas. Foi assim que os visitantes chegaram a meio da sua parte a vencer inesperadamente por 0:2. No entanto, depois do susto foi necessário um livre directo bem executado por Miguel, para que o público voltasse a acreditar na recuperação. No minuto seguinte, João Gil responderia de forma fulminante, a uma jogada de insistência de Alex, fazendo o já merecido empate a dois.
     Apesar do esforço colectivo, o Sta. Catarina voltaria a colocar-se em vantagem num lance individual que ludibriou toda a equipa do PAC. Foi preciso controlar as emoções e reunir todas as forças para responder a esta situação, e foi assim que, através de novo livre directo, Alex restabelecia o empate. Nesta altura, o jogo tornara-se imprevisível e ambas as equipas poderiam ganhar o jogo num lance fortuito. O PAC tinha mais ascendente e criava mais oportunidades e foi numa dessas ocasiões, que João Gil iria colocar um ponto final neste embate impróprio para os mais susceptíveis. O golo da vitória, em particular, e a vitória, em geral, foi só possível pelo grande sentido de união e espírito de sacrifício da equipa e pela capacidade de gestão e de liderança do técnico Isaúl Oliveira. Este tem realizado um trabalho notável no seio do grupo e a ele deve-se grande parte do mérito desta formação. Já são onze os jogos consecutivos, em que esta miudagem não sabe o que é perder um só ponto. Muitos parabéns a toda a família PAC.

Amaro Costa

Sem comentários: