segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Crónica do Jogo de Infantis

Campeonato Distrital de Infantis – Série D
6ª Jornada (13.12.09)
Peniche AC - 4 : 0 - Alcobertas
(Golos: Tomás (2), David e Alex)
     Sublime, arrasadora e electrizante são apenas alguns termos que servem para caracterizar a exibição que foi protagonizada pelos Infantis do PAC. Nesta jornada decisiva, as duas equipas que ocupavam o primeiro lugar na tabela classificativa defrontavam-se naquele, que seria o jogo mais emocionante da primeira volta.
     Os penichenses entraram em campo muito concentrados e com ordens específicas para serem tacticamente rigorosos. Numa partida muito equilibrada, o PAC criou algumas boas ocasiões para apontar o primeiro golo, mas o Alcobertas conseguiu sacudir sempre o pendor ofensivo dos anfitriões. Apenas não foi lesto a afastar a bola da sua área, numa das últimas jogadas da primeira parte, e permitiu que o veloz Tomás inaugurasse o marcador para o PAC.
     Após o intervalo, o jogo viria a ser totalmente controlado pelos nossos pupilos que marcariam mais três golos, desperdiçando, ainda, uma mão cheia de oportunidades. Todo o encontro foi pautado por alguma agressividade da equipa adversária e que culminaria, invulgarmente, com a amostragem de três cartões amarelos, dois para o Alcobertas e um para um jogador do PAC.
     No final, a alegria era imensa e assinalaria dois feitos importantes: a permanência no topo da classificação, isolado, e a continuidade da invencibilidade dos nossos guerreiros.
Amaro Costa

Sem comentários: