terça-feira, 24 de novembro de 2009

Crónica do Jogo - Infantis

Campeonato Distrital de Infantis – Série D
3ª Jornada (22/11/09)
Pederneirense – 2 : 6 – Peniche AC
(Golos: João Gil (2); Alex (2); Gonçalo e João Pedro)
 
    Na 3ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis – Série D, a nossa equipa viajou até à Nazaré para medir forças com o Pederneirense, clube que é já um adversário crónico dos nossos campeonatos. A comitiva que acompanhou os nossos atletas foi numerosa e fez-se ouvir durante todo o encontro, sendo mesmo uma espécie de sexto jogador na equipa do PAC.
    O PAC apresentou-se na sua máxima força e iniciou o jogo numa toada mais táctica e moderada, esperando pelas iniciativas iniciais da turma visitada. A partir do meio da primeira parte, o PAC tomou conta das operações e foi com a entrada de David que surgiu o primeiro golo, depois de uma assistência primorosa deste para João Gil finalizar com êxito. Pouco depois apareceria o segundo tento, apontado por João Pedro, que recarregou com sucesso após um remate forte do mesmo David.
    Depois do intervalo os jovens penichenses não dariam mais quaisquer hipóteses aos anfitriões. Num espaço de dez minutos, o PAC marcaria por mais quatro vezes, fazendo com que também Alex e Gonçalo inscrevessem os seus nomes na lista de marcadores. A formação da casa ainda viria a aproveitar duas ocasiões de golo, uma de grande penalidade e outra num contra-ataque bem concluído pelo seu sector ofensivo. No final, o resultado de 2:6 espelharia bem o que se tinha passado durante aqueles 46 minutos em campo e viria a coroar a formação com maior teor ofensivo e com mais oportunidades de golo.
    O PAC foi claramente superior ao seu oponente e viria a consumar a sua terceira vitória consecutiva neste campeonato. Isaúl Oliveira e os seus adjuntos eram, no fim da partida, homens felizes por terem assistido a uma partida de Futsal, em que todos os seus ensinamentos tinham sido postos em prática com o sucesso a que os nossos campeões já nos habituaram. Bem hajam.

Amaro Costa

1 comentário:

Ana Beatriz Fonseca disse...

Normalmente vou a todos os jogos dos nossos meninos e, realmente eles estão todos muito bem, principalmente os que andam nisto á 4 anos...Acompanho-os nos jogos e aos artigos publicados no jornal "A Voz do Mar", e sinceramente acho muito injusto vir mencionado no jornal o nome de algumas crianças como sendo os melhores da equipa onde realmente existe outros muito bons ou superiores aos que vem mencionados nas publicações...Desde as assistências bem-feitas, boas jogadas, bem posicionados tanto nos ataques como na defesa, existem miúdos onde distribuem muito bem o jogo, outros que organizam e nunca são mencionados os nomes...E os nossos guarda-redes? As defesas que têm feito! Eles também fazem parte da equipa! E têm feito um grande trabalho, até o mais pequenino não tem medo de se mandar e defender a nossa baliza(um espectáculo digno de se ver)mesmo com miúdos de fazer corar os nossos(eles não têm medo!)Isto sim é uma equipa digna de se ver, onde todos batalham e se esforçam para ganhar, não só alguns(são todos)... Desculpem se estou a ser indelicada mas é a minha opinião, e acho que esse erro deveria ser corrigido...Dou os meus parabéns aos treinadores que têm feito um trabalho espectacular, e a minha admiração pela paciência que têm. Por favor continuem a fazer o vosso trabalho que está óptimos vamos ver os nossos meninos ganhar, ganhar, ganhar...Eles ficam felizes e eu também...beijinhos grandes para os meus meninos (PAC)

Ana Beatriz Fonseca