quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fim-de-Semana agridoce

Benjamins
2º Campeonato Distrital de Benjamins – Série B – 9ª Jornada (15 de Maio de 2011)

Peniche AC – 1
Mendiga - 1
Jogaram pelo PAC: Afonso e Tiago (GR); Pedro Malheiros; Rodrigo; Octávio; Pedro Mamede (1); Jota; Romão; Neto; Mariana e Diogo.
 Treinadores: Adolfo, Rui e Carlos Henriques  Treinador GR: António Tavares
           

Os Benjamins do PAC despediram-se com um empate na derradeira jornada do campeonato. Com o título garantido desde a jornada anterior, o PAC dominou praticamente todo o encontro, mas apenas conseguiu marcar por uma única vez, facto inédito nesta temporada com agora finda. A Mendiga apresentou um conjunto muito combativo e dispôs de várias ocasiões para dilatar o marcador. Os guarda-redes das duas equipas estiveram em bom plano e foram uns dos principais responsáveis por este resultado tão magro. Apesar não ter vencido, os penichenses não desperdiçaram o ensejo para festejar esta conquista junto do seu público que, ao longo de sete meses, acompanhou os campeões incondicionalmente.
No final ficam os abraços e a alegria que contagiou todos os presentes e uma merecida homenagem aos jogadores, à equipa técnica liderada por Adolfo Vagos, à direcção do PAC, aos simpatizantes e familiares e aos respeitosos patrocinadores que constituíram um apoio valiosíssimo na obtenção deste triunfo.
Parabéns PAC.

Resultados e Classificação
Sta. Catarina – 0 : 1 – Serro Ventoso
C. Benfica Caldas – 3 : 3 - Pederneirense
SC Estrada – 3 : 9 - Bombarralense
Folga: Ribafria
Pos.
Clubes
J
V
E
D
GM-GS
PONTOS
1.
Peniche AC
8
7
1
0
47-8
22
2.
Bombarralense
8
7
0
1
44-7
21
3.
Ribafria
8
4
1
3
22-21
13
4.
Serro Ventoso
8
4
1
3
18-20
13
5.
Mendiga
8
2
5
1
18-22
11
6.
C. Benf. Caldas
8
2
3
3
24-37
9
7.
Sta. Catarina
8
2
1
5
11-26
7
8.
Pederneirense
8
1
2
5
13-32
5
9.
SC Estrada
8
0
0
8
13-43
0









 
Infantis
“Árbitros e Amarense festejam conquista da Taça Distrital”
Final da Taça Distrital (Pavilhão do CCDS Casal Velho) - 15 de Maio de 2011

Peniche AC – 5
Amarense – 5*
*(4:2 na marcação de pontapés de grande penalidade)
Jogaram pelo PAC: Ricardo; João Viana e Carlos (GR); Miguel; Bruno(1); André; João Pedro(1); Gonçalo S.; Gonçalo R.; João Batista; João Gil(1); David(1) e Diogo(1).

            O Amarense conquistou a Taça Distrital de Leiria após a marcação de pontapés de grande penalidade, depois do empate alcançado a cinco golos no último minuto do prolongamento, fruto da execução do quarto livre directo concedido pela equipa de arbitragem.
            Depois de uma campanha impar e recheada de êxitos volumosos nesta competição, o PAC viu o seu sonho dissipar-se nas brumas da injustiça desportiva que continua a assolar em prejuízo das formações mais distantes e mais pequenas do Distrito de Leiria. Não retirando qualquer mérito à equipa do Amarense que se bateu com grande valentia e determinação, o PAC sentiu desde muito cedo que era imperativo marcar muitos golos para garantir a vitória a seu favor. No entanto, a alternância do marcador foi uma constante e um maior nervosismo nas hostes penichenses fez com que os infantis não conseguissem aumentar a distância no marcador. Curiosamente, o PAC esteve na frente, por 3:2, durante toda a segunda parte. Mas passados poucos minutos nesse período, já o PAC registava inexplicavelmente cinco faltas em seu desfavor. Com o golo do empate a surgir no último minuto do tempo regulamentar, a partida foi para prolongamento onde o PAC, contra tudo e todos, conseguiu eliminar uma desvantagem perigosa e colocar-se na frente, apesar de todos os livres directos que os árbitros foram assinalando a favor do Amarense. No derradeiro minuto, e quando o resultado indicava 5:4 para o PAC, foi assinalada, injustamente, mais uma falta que foi severamente punida com mais um livre directo contra os penichenses. Na marcação dos pontapés decisivos, os jogadores de Peniche, visivelmente esgotados e com os nervos à flor da pele, viriam a desperdiçar, por duas ocasiões, os seus remates à baliza. O ridículo aconteceu mesmo quando os árbitros não conseguiram disfarçar a sua predileção nesta final, atribuindo a vitória antecipadamente ao Amarense antes do remate decisivo por parte da equipa que viria a erguer a taça.
No final, os contrastes seriam por demais notórios. A alegria foi azul e a tristeza e a mágoa pintadas em tons de verde. As lágrimas dos nossos heróis caiam naquele chão que estava destinado à glória e à celebração. Retiraram-nos a taça das mãos e mais uma vez a verdade desportiva foi posta de lado por valores promíscuos e maquiavélicos. Aos nossos grandes campeões fica a consolação de dever cumprido com dignidade e a esperança de arrecadar no próximo sábado o título de Campeão Distrital, caso vença esta mesma equipa na última jornada do campeonato.
Estamos orgulhosos e gratos aos jogadores e a toda a equipa por trás desta máquina que, ao longo deste ano desportivo, nos proporcionou os maiores momentos da história do PAC. O sonho ainda não acabou. Vamos ganhar o último jogo e ser o verdadeiro Campeão. Força PAC.
           





4 comentários:

ricardo12 disse...

por min é até ao ultimo segndo!!!

Ricardo-12 disse...

queria pedir desculpa a todos por os nervos que eu estava espero que para a próxima os arbritos sejam justos ... vou jogar mais , vamos nos aplicar para sábado e sermos campeõs distritais ...FORÇA PAC!!!

bruno 4 disse...

nao podemos desanimar ainda nao perdemos tudo vamo-nos preparar para sabado ...


Força PAC!!!

davidmessi10 disse...

agr sim perdemos td ah conta dos fdps dos arbitros desculpem o termo mas sim eh vdd PAC eh uma familia unida smp forte chegaremos bem alto so mostrar ke somos capazes e darmos o nosso amor ao PAC ele merece...merecemos ganhar trufeus se perdermos perdemos mas desde ke sejam jogos justos tdd pode ser bom agr jgr ah batota nao...PAC 2011/2012 EH PA GANHAR!!!!!!!!!!!!!FORÇA!!!!!!!!!