sábado, 16 de outubro de 2010

“A bola já rola”

Jogo de Preparação (Escolas) - 10 de Outubro de 2010

Peniche AC – 0 (Afonso e Tomás (GR), Rodrigo, João Batista, André Correia, Tiago, João Bernardo, Octávio, Diogo, Ivan, Pedro Mamede e Mariana) Treinadores: Adolfo Vagos e Hugo Canão

Vilarense – 4



Jogo de Preparação (Infantis) - 10 de Outubro de 2010

Peniche AC – 7 (Carlos e Ricardo (GR), Miguel, Bruno (3), João Pedro (1), João Gil (1), Gonçalo Santos (1), Gonçalo Ribeiro (1), Nuno, André, Diogo e David) Treinadores: Paulo Tavares e Nuno Costa

Vilarense – 1

As equipas de Escolas e Infantis do Peniche Amigos Clube cumpriram, embora com sortes diferentes, os primeiros compromissos da nova época desportiva. Recebendo a visita do Vilarense, as duas formações de Peniche apresentaram-se aos seus adeptos e simpatizantes com a habitual força e empenho que já as caracterizam e deram um bonito espectáculo na tarde de domingo do passado dia 10 de Outubro.

Os atletas das escolas foram os primeiros a entrar em campo e bateram-se com valentia e dedicação contra um adversário forte e determinado. Embora os penichenses tivessem dominado grande parte do jogo e terem disposto de várias oportunidades para marcar, os visitantes acabaram por ser mais eficazes e felizes. Com poucas ocasiões para marcar e com um jogo pouco característico, os jogadores de Vilar, Cadaval, lograram marcar quatro tentos sem resposta, estabelecendo um resultado demasiado desnivelado e nada consentâneo para com os reais acontecimentos da partida. Apesar da derrota, os responsáveis do PAC mostravam, no final do jogo, optimismo em relação aos seus jogadores e à época que se inicia no mês de Novembro, considerando que os golos acabaram por aparecer com naturalidade e com maior controle de ansiedade.

No jogo que opôs os Infantis das mesmas colectividades, os jogadores do PAC não se intimidaram pelo resultado anterior e cilindraram os seus oponentes por 7:1. Bruno, com três golos, foi o homem de um jogo que mostrou atletas muito concentrados e capazes de levar a cabo as estratégias delineadas pelo técnico Paulo Tavares. Este, que acumula a sua função de treinador com a de presidente do clube, utilizou todos os seus pupilos fazendo estrear os recém-chegados do escalão de Escolas. Numa partida muito agradável e em que os golos surgiram quase todos no segundo tempo, os jogadores do PAC mostraram argumentos muito válidos para se poder acreditar numa época optisma e ambiciosa.

Sem comentários: